A pessoa para na frente do espelho e finalmente resolve fazer algo a respeito do seu reflexo…
Atenção! Esses são os cinco erros mais comuns e frustrantes que as pessoas cometem.


Erro Número 1 – Fazer Dieta
Parece que no momento em que a pessoa decide emagrecer, tudo no universo se alinha pra que ela ganhe peso, haha! Eu estou, na verdade, cansado de ouvir as pessoas dizerem que tentaram  fazer dieta e acabaram com mais peso do que antes!
O efeito sanfona é o seu corpo respondendo aos estímulos que recebe. Ao entrar em uma dieta, geralmente com restrição de quantidades, seu metabolismo vai responder se ajustando à nova ingestão calórica, se adaptando à essa nova realidade alimentar.
Esse mecanismo do efeito sanfona é responsável por garantir nossa sobrevivência em tempos difíceis. Ele vai facilitar um ajuste positivo no set point , ou seja: um aumento na quantidade de gordura padrão que seu corpo armazena.
Você começa a dieta, eventualmente a abandona e termina o ciclo com mais peso que começou. Repetindo esse ciclo, o seu corpo vai armazenar cada vez mais gordura para garantir sua sobrevivência caso você passe fome novamente.

Erro Número 2 – Passar Fome

O efeito sanfona bate! Bate junto o desespero e as medidas começam a ficar mais drásticas. Se você já iniciou um processo de emagrecimento fazendo dieta, começar a pular refeições ou reduzir ainda mais as quantidades só vai reforçar o comportamento do seu corpo.
Se você aumenta os estímulos, seu corpo aumenta a resposta. Também é um convite a fraqueza, mal-estar, mau-humor, perda de massa magra e falta de disposição. Não é uma situação muito sustentável, concorda?

Erro Número 3 – Sair Correndo Loucamente 

A corrida é quase sempre a primeira tentativa de toda pessoa que quer uma vida mais saudável. O Dr. Joseph Cooper se tornou homônimo de saúde cardiovascular com a publicação do seu livro Aerobics em 1972. Foi ele também quem inventou  o termo Aeróbicos.
Porém, é provável que ele tenha feito mais pela destruição de joelhos que pela proteção dos corações. Corridas de longa duração são contra intuitivas à nossa natureza e realmente desgastantes para o nosso organismo. Com o passar dos anos os desgastes motores que correr pode causar no seu corpo vão se acumulando e, eventualmente, o praticante tem que deixar a corrida de lado.
Correr também não faz muito pela sua composição corporal. O físico de corredor não é lá um físico muito estético, não é? Se você começar a correr com uma composição corporal ruim, acabará com um corpo seco e sem músculos.

Erro Número 4 – Buscar a Pílula Milagrosa

Agora você apelou, né? Ou vai ou racha. Esse erro é absurdamente comum e é causado justamente por ignorar o mesmo princípio: Sustentabilidade!
Termogênicos e medicamentos para emagrecimento no geral funcionam de forma parecida. Você ataca diretamente os sintomas (a obesidade) e ignora exatamente a causa: Os estímulos errados que você dá pro seu corpo que o fazem engordar.
Assim que você volta pros estímulos velhos, sua gordura volta, provavelmenteem maior quantidade. E agora, seu termogênico ou medicamento já acabou, levando junto o seu dinheiro. Você precisa comprar mais e continuar nessa luta já perdida, lidando com os possíveis efeitos colaterais.

Erro Número 5 – Seguir Cardápios Prontos

Por falar em medicamentos, seguir cardápios prontos é uma tática igualmente ineficiente. É quase como pegar um comprimido qualquer na sua gaveta e tomá-lo, esperando emagrecer. Não perca seu tempo com uma tática tão ineficaz.
Cada organismo é único e reage de uma forma diferente à todos os alimentos. As pessoas têm todos os tipos de rotinas, necessidades nutricionais e energéticas, logo, simplesmente pegar um cardápio na internet e seguí-lo é um baita tiro no escuro.
Sem falar que pode ser que dê certo! E aí? Você vai continuar seguindo aquele cardápio pelo resto da vida ou vai desistir dele e voltar aos seus hábitos antigos? Se você continuar nele, você pode não suprir suas necessidades. Se você sair dele, você acabou de cair no erro 1: efeito sanfona garantido!

O Que Fazer a Respeito?

Quanto aos erros número 1 e 2 – Fazer dieta e passar fome: Dá pra resolver os dois de uma vez. Se você decidir adequar sua alimentação e aprender os impactos dos alimentos no organismo, fica mais fácil criar uma alimentação consciente! Como ela, naturalmente, te emagrece, você pode comer até se satisfazer, sem se preocupar! É algo que você consegue manter a longo prazo, também! A maior parte dos seus resultados de emagrecimento irão vir dessa decisão.
Para o número 3 – Sair correndo loucamente: Só vire corredor se a corrida for mesmo um esporte que você quer praticar. Se o seu objetivo é emagrecimento e boa forma, você consegue resultados muito superiores com musculação para hipertrofia e Interval Training (HIIT), gastando muito menos tempo! Pode fazer esses exercícios conservando os seus joelhos, articulações e fortalecendo o seu corpo como um todo!
Já para os termogênicos, remédios e cardápios de internet, vou ser direto: São decisões ruins!
Como diria um grande amigo que é muito engraçado: “Na dúvida, faça sempre a escolha certa” =) 
—-
Se você chegou agora ao emagrecer de vez, não se assuste! Aqui nós encorajamos e incentivamos as pessoas pra que elas aprendam e usem suas cabeças pra tomar as melhores decisões possíveis. Nós não gostamos de BALELA!
Se não existe um estudo científico sério por trás, se não existem resultados que podem ser comprovados na prática, não serve pra nós! É baseado nisso que o site tomou a proporção que tem. Se você compartilha desse pensamento, compartilhe os artigos do site!
Conhecimento é poder e abrir mão do conhecimento é abrir mão dos seus direitos. Você merece ter o poder de mudar a sua vida através do seu esforço.
As melhores informações ajudam VOCÊ a tomar as melhores decisões. É triste ver que muitas pessoas gastam e vão continuar gastando seu esforço e dedicação caindo nesses mesmos erros e não chegando à lugar nenhum. Mas, você pode pensar fora da caixinha!
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment