Aumenta entre os atletas a boa reputação do suco de melancia.
Uma pesquisa publicada no Journal of Agriculturl and Food Chemistry mostrou os efeitos do aminoácido L-citrulina contido no suco da melancia sobre o efeito nas dores musculares.
O cientista Encarna Aguayo e seus colegas mostraram em pesquisas anteriores as propriedades antioxidantes do suco da fruta e seu potencial poder em aumentar a proteína muscular, melhorando o desempenho dos atletas. Mas, até então, a equipe nunca tinha pesquisado o efeito da L-citrulina que está presente no suco.
observe a tabela nutricional da melancia
Melancia
Quantidade100 gramas
Água (%)92
Calorias31,25
Proteína (g)0,63
Gordura (g)0,63
Ácido Graxo Saturado (g)0,06
Ácido Graxo Monoinsaturado (g)0,06
Ácido Graxo Poliinsaturado (g)0,19
Colesterol (mg)0
Carboidrato (g)6,88
Cálcio (mg)8,13
Fósforo (mg)8,75
Ferro (mg)0,19
Potássio (mg)116,25
Sódio (mg)1,88
Vitamina A (UI)368,75
Vitamina A (Retinol Equivalente)36,88
Tiamina (mg)0,08
Riboflavina (mg)0,02
Niacina (mg)0,19
Ácido Ascórbico (mg)9,38
Eles testaram com voluntários usando a fruta pura, o suco comum, o suco enriquecido com L-citrulina e uma bebida controle que não continha a substância.
Tanto o suco natural (não-pasteurizado) como o enriquecido com L-citrulina mostraram poder no alívio das dores musculares de atletas.
Outros estudos serão feitos para averiguar melhor os poderes das substâncias da melancia na saúde humana.
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